quinta-feira, 27 de setembro de 2007

As Melhores Sementes!

Um empresário agricultor, de pouco estudo, participava tdos os anos da principal feira de agricultura da sua cidade.
O q acontecia de mais extraordinário, é q ele sempre ganhava, ano após ano, o troféu: Milho do Ano.
Entrava c/seu milho na feira e saía c/a faixa azul recobrindo seu peito.
O seu milho era cada vez melhor.
Em uma ocasião dessas, um repórter do jornal abordou o empresário após tradicional colocação da faixa de campeão!
Ele ficara mto intrigado c/a revelação do empresário, de como ele costumava cultivar seu qualificado e valioso produto.
O repórter descobriu q o fazendeiro compartilhava boa parte das melhores sementes da sua plantação de milho, c/os seus vizinhos.
- Como pode o senhor compartilhar suas melhores sementes c/seus vizinhos, qdo eles estão competindo diretamente c/o senhor?
O fazendeiro respondeu:
- Vc ñ sabe? É simples! O vento apanha o pólen do milho maduro e o leva de campo p/campo. Se meus vizinhos cultivarem milho inferior ao meu, a polinização degradará continuamente a qualidade do meu milho. Se eu quiser cultivar milho bom, eu tenho q ajudá-los a cultivar o melhor milho, cedendo a eles as melhores sementes.
Moral da História:
Aqueles q escolhem estar em paz, devem fazer c/q seus vizinhos estejam em paz.
Aqueles q querem viver bem, têm de ajudar os outros p/q vivam bem.
Aqueles q querem ser felizes, têm de ajudar os outros a encontrar a felicidade, pois o bem-estar de cada um está ligado ao bem-estar de tdos.
Vc já parou p/pensar q tdos nós somos importantes uns p/os outros e q p/vivermos bem, nós dependemos uns dos outros?
Espero q vc tb consiga ajudar seus vizinhos a cultivar cada vez mais as melhores sementes, os melhores milhos e as melhores amizades.
“P/lidar consigo msm, use a cabeça. P/lidar c/os outros, use o coração” Karl Rahner

0 comentários:

Comentários

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP