quarta-feira, 5 de março de 2008

João e Mário!

João é um importante empresário.
Mora em um apto de cobertura, na zona nobre da cidade.
Enqto isso, em bairro mais pobre de outra capital, vive Mário.

Num belo dia, João deu um longo beijo em sua amada e fez em silêncio a sua oração matinal de agradecimento a Deus pela sua vida, seu trabalho e suas realizações.
Após tomar café c/a esposa e os filhos, João levou-os ao colégio e se dirigiu a uma de suas empresas.
Chegando lá, cumprimentou c/um sorriso os funcionários, inclusive Dna Tereza, a faxineira.
Tinha ele inúmeros contratos p/assinar, decisões a tomar, reuniões c/vários departamentos da empresa, contatos c/fornecedores e clientes, mas a 1ª coisa q disse p/sua secretária foi: "Calma, faça uma coisa de cada vez, s/stress".
Ao chegar a hora do almoço, ele foi p/casa curtir a família. A tarde tomou conhecimento q o faturamento do mês superou os objetivos e mandou anunciar q tdos os funcionários teriam gratificações salariais no mês seguinte.
Apesar da sua calma ou talvez, por causa dela, conseguiu resolver td q estava agendado p/aquele dia.
Como já era 6ª feira, João foi ao supermercado, voltou p/casa, saiu c/a família p/jantar e depois foi dar uma palestra p/estudantes, sobre motivação p/vencer na vida.

Enqto isso, em bairro mais pobre de outra capital, vive Mário.
Como fazia em tdas as 6ªs feiras, Mário foi p/o bar jogar sinuca e beber c/amigos.
Já chegou lá nervoso, pois estava desempregado.
Um amigo seu tinha lhe oferecido uma vaga em sua oficina como auxiliar de mecânico, mas ele recusou, alegando ñ gostar do tipo de trabalho.
Mário ñ tem filhos e está tb s/uma companheira, pois sua 3ª mulher, partiu dias antes, dizendo q estava cansada de ser espancada e de viver c/um inútil.
Ele estava morando de favor, num quarto imundo no porão de uma casa.
Naquele dia, Mário bebeu mais algumas, jogou, bebeu, jogou e bebeu até o dono do bar pedir p/ele ir embora.
Ele pediu p/pendurar a sua conta, mas seu crédito havia acabado, então armou uma tremenda confusão e o dono do bar o colocou p/fora.
Sentado na calçada, Mário chorava pensando no q havia se tornado sua vida, qdo seu único amigo, o mecânico, apareceu após levá-lo p/casa e curando um pouco o porre, ele perguntou a Mário:
- Diga-me por favor, o q fez c/q vc chegasse até o fundo do poço desta maneira?
Mário então desabafou:
- A minha família. Meu pai foi um péssimo exemplo. Ele bebia, batia em minha mãe, ñ parava em emprego nenhum. Tínhamos uma vida miserável. Qdo minha mãe morreu doente, por falta de condições, eu saí de casa, revoltado c/a vida e c/o mundo. Tinha um irmão gêmeo, chamado João, q tb saiu de casa no msm dia, mas foi p/um rumo diferente, nunca mais o vi. Deve estar vivendo desta msma forma.

Enqto isso, na outra capital, João terminava sua palestra p/estudantes.
Já estava se despedindo qdo um aluno ergueu o braço e lhe fez a seguinte pergunta:
- Diga-me por favor, o q fez c/q o senhor chegasse até onde está hj, um gde empresário e um gde ser humano?
João emocionado, respondeu:
- A minha família. Meu pai foi um péssimo exemplo. Ele bebia, batia em minha mãe, ñ parava em emprego nenhum. Tínhamos uma vida miserável. Qdo minha mãe morreu, por falta de condições, eu saí de casa, decidido q ñ seria aquela vida q queria p/mim e minha futura família. Tinha um irmão gêmeo, chamado Mário, q tb saiu de casa no msm dia, mas foi p/um rumo diferente, nunca mais o vi. Deve estar vivendo desta msma forma.

Moral da história:
O q aconteceu c/vc até agora, ñ é o q vai definir o seu futuro e sim, a maneira como vc vai reagir a td q aconteceu. Sua vida pode ser diferente, ñ se lamente pelo passado, construa vc msm o seu futuro.

1 comentários:

Lucy 6 de março de 2008 às 12:19  

Muito linda sua mensagem !!! Continue semendo luz para os que precisam ..com certeza vc faz a diferenca !!!
Obrigada.

Comentários

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP