domingo, 14 de setembro de 2008

Vc Tem Experiência?

Num processo de seleção da Volkswagen, os candidatos deveriam responder à seguinte pergunta: “Vc tem experiência?”
A redação a seguir foi desenvolvida por um dos candidatos.
Ele foi aprovado e seu txt está fazendo sucesso, e ele, c/certeza, será sempre lembrado por sua criatividade, sua poesia, e acima de td por sua alma, embora seu nome ñ tenha sido divulgado:

Já fiz cóceguinhas na minha irmã só p/ela parar de chorar, já me queimei brincando c/vela.
Já fiz bola de chiclete e melequei tdo o rosto, já conversei c/o espelho e até já brinquei de ser bruxo.
Já quis ser astronauta, violonista, mágico, caçador e trapezista.
Já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés p/fora.
Já passei trote por telefone.
Já tomei banho de chuva e acabei me viciando.
Já roubei bjo.
Já confundi sentimentos.
Peguei atalho errado e continuo andando pelo desconhecido.
Já raspei o fundo da panela de arroz carreteiro, já me cortei fazendo a barba apressado, já chorei ouvindo música no ônibus.
Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri q essas são as mais difíceis de se esquecer.
Já subi escondido no telhado p/tentar pegar estrelas, já subi em árvore p/roubar fruta, já caí da escada de bunda.
Já fiz juras eternas, já escrevi no muro da escola, já chorei sentado no chão do banheiro, já fugi de casa p/sempre e voltei no outro instante.
Já corri p/ñ deixar alguém chorando, já fiquei sozinho no meio de mil pessoas,
sentindo falta de uma só.
Já vi pôr-do-sol cor-de-rosa e alaranjado, já me joguei na piscina s/vontade de voltar, já bebi uísque até sentir dormentes os meus lábios, já olhei a cidade de cima e msm assim ñ encontrei meu lugar.
Já senti medo do escuro, já tremi de nervoso, já quase morri de amor, mas renasci novamente p/ver o sorriso de alguém especial.
Já acordei no meio da noite e fiquei c/medo de levantar.
Já apostei em correr descalço na rua, já gritei de felicidade, já roubei rosas num enorme jardim.
Já me apaixonei e achei q era p/sempre, mas sempre era um 'p/sempre' pela metade.
Já deitei na grama de madrugada e vi a Lua virar Sol, já chorei por ver amigos partindo, mas descobri q logo chegam novos e a vida é msm um ir e vir s/razão.
Foram tantas coisas feitas, momentos fotografados pelas lentes da emoção, guardados num baú chamado coração.
E agora um formulário me interroga, me encosta na parede e grita: "Qual sua experiência?"
Essa pergunta ecoa no meu cérebro: experiência, experiência. Será q ser "plantador de sorrisos" é uma boa experiência?
Ñ!
Talvez eles ñ saibam ainda colher sonhos!
Agora, gostaria de indagar uma pequena coisa p/quem formulou esta pergunta: Experiência? Quem a tem, se a tdo momento td se renova?

1 comentários:

SuEli 15 de setembro de 2008 às 09:30  

Bom Dia,
Venho sempre visitá-lo, mas não deixo comentários.
Gosto dos textos que você coloca e das músicas que você seleciona.
Experiência é tudo, em qualquer trabalho que a pessoa deseja se tornar um Verdadeiro Profissional, no assunto.
Mas, muitas vezes, entramos sem experiência e com a nossa boa vontade e principalmente a ajuda divina, aprendemos trabalhando.
O mais importante, em tudo, é o nosso Verdadeiro: EU QUERO, EU POSSO, DEUS ESTÁ COMIGO E EU VOU ALCANÇAR OS MEUS SONHOS.
Uma abençoada semana e parabéns pelo seu lindo espaço.
Que Deus te abençoe, ilumine e proteja,
Fique com Deus,
Beijos,

Comentários

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP