sábado, 6 de dezembro de 2008

Eu Ouvi Deus!

Levantei chateado já pensando nos inúmeros problemas q tinha p/resolver naquele dia, um gosto amargo na boca, dores pelo corpo e uma angústia esquisita me invadia a alma e dizia q eu ñ havia dormido bem.
Eu parecia uma barata tonta, ñ tinha idéia de, por onde começar.
Qdo sai p/a rua fui surpreendido por um dia maravilhoso, um sol gostoso iluminava um céu azul quase s/nuvens, e eu tive a impressão de q Deus queria falar comigo.
Continuei caminhando e nas árvores da praça perto de casa, dezenas de passarinhos cantavam alegres e disputavam alimentos c/uma barulheira festiva, e senti q Deus queria falar comigo.
Olhei p/as flores daquele Jardim e me lembrei de Jesus falando aos antigos:
"(LC 12:27) Olhai os lírios no campo, como eles crescem; ñ trabalham, nem fiam; e digo-vos q nem ainda Salomão, em tda a sua glória, se vestiu como um deles.", e mais uma vez senti q Deus queria falar comigo.
Angustiado c/meus problemas q pareciam ser os msms sempre, parecia q eu nunca iria sair daquele círculo de aflições, qdo percebi q minhas pernas estavam me levando por tdos os lugares q eu queria, msm s/eu ordenar nada.
Q meus braços eram fortes e eu poderia utilizar essa força p/o trabalho, e q meu cérebro possuía ainda um raciocínio mto rápido, e mais uma vez percebi q Deus queria falar comigo.
Mais a frente, vi um menino de no máximo 3 anos, c/os bracinhos esticados e nas pontas dos pés, pulando p/alcançar uma maçã no alto de uma árvore.
Msm c/tdo o seu esforço, empenho e alegria, eu percebi q ele nunca iria conseguir alcançar aquela maçã, e nesse momento eu ouvi Deus me falar q nós somos iguais aquela criança, na maioria dos nossos dias.
Colocamos nossa felicidade, nossos melhores sonhos, em lugares tão altos como aquela maçã estava p/o menino.
Perseguimos frutos q ñ estão ao nosso alcance, e desprezamos o belo, as coisas boas q a vida nos oferece e nem damos a devida atenção.
Percebi então, qto tempo eu estava perdendo amando quem ñ me amava, trabalhando onde ñ me sentia feliz, fazendo coisas somente p/agradar quem nunca mereceu.
Desejando coisas q eu nem sabia se me fariam felizes, buscando um Deus da guerra p/vencer meus inimigos, qdo Deus é só amor.
Então compreendi q a felicidade está onde nós estamos, onde está o nosso coração.
E nesse dia, eu ouvi Deus!
Esse txt é divulgado na net e atribuído ao Paulo Roberto Gaefke, no entanto, o txt é de autoria de Richard Bach, do livro "Ilusões".

1 comentários:

Anônimo 7 de dezembro de 2008 às 00:28  

muito lindo seu texto
é bom pra refletirmos mais
sobre o que fazemos, o que falamos
é bom pensar em deus
que sempre nos ajuda nos momentos mais deficis de nossas vidas no é mesmo?
poi então fica com deus voce tambem
que eu vo ficar com ele um bjao>

Comentários

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP