terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Amor Incondicional!

Tantos tipos de amor tenho visto por aí.
Amores fracos, desnutridos de coragem.
Amores fortes, q atravessam mtas barreiras, mas q em certo momento, tropeçam numa pequena pedra, caem e ñ conseguem mais se levantar.
De tantos e tdos os tipos de amor q conheci, houve um q jamais esquecerei: o amor incondicional.
Aquele q existe apesar de, e q atravessa qq tipo de tempestade, tropeça em mtos obstáculos e msm assim ñ deixa de existir; ñ altera a sua rota, ñ diminui a sua dimensão, ñ perde o seu peso, ñ permite q o seu brilho seja ofuscado.
Só ama incondicionalmente quem é possuidor de uma alma gde, e esse tipo de alma normalmente é acompanhada de um espírito de luz.
Amar assim é ñ viver subjugado a "mas" e "poréns", é ñ ter critérios p/doar esse amor, é ñ exigir troca e abrir mão de reciprocidade.
Qdo se ama incondicionalmente tem um espaço dentro do cérebro q fica reservado em definitivo p/q nas 24 horas do dia, o pensamento ñ se afaste do objeto desse amor.
Já no coração, ñ existe um espaço designado p/guardá-lo, pq ele é tdo esse amor, vivenciado e sentido enqto ele bater.
Amor incondicional ñ tem orgulho de nenhuma espécie.
Ñ se envaidece de sua capacidade, nem de sua força, ñ tem necessidade de alardear a sua existência, nem demonstrar o seu imenso universo, ele é simplesmente um amor humilde, puro e despretensioso e justo, por isso, se torna grandioso.
Corações q vivem esse tipo de amor, são generosos, eternos, msm depois q param de bater, são sublimes e por isso, conseguem guardar dentro deles tanta ternura.
Amor incondicional ñ faz de conta q é, ñ se obriga a desistir de si msm, ñ precisa viver de fantasias, nem andar travestido de ilusões p/prosseguir o seu caminho.
Esse amor do qual estou falando é por si só inteiro, ñ agoniza e mtas vezes inexiste aos olhos dos outros, mas quem ama incondicionalmente, sabe a receita exata de como vivê-lo s/dores.
Felizes daqueles q despertam essa maneira de amar em alguém, esses sim, têm motivos de sobra p/se orgulhar por terem conseguido atingir de forma tão especial um coração carregado do mais puro dos sentimentos.
Amor se torna incondicional qdo ele já se acomodou dentro do peito, já se conformou c/a estrada q terá q percorrer e já ñ há mais possibilidade de derrapar em nenhuma curva desse caminho, nem ser atropelado por qq dúvida.
É qdo tb o q ficou p/trás já ñ importa e o q está por vir ñ vai mudar nada.
O amor incondicional é aquele q doa o melhor de si, msm q esteja recebendo o pior de alguém, pq ele ñ depende de ser querido, nem de ser aceito e ñ esmorece se for ignorado.
Esse amor é daqueles amores q no passado já sangraram mto, latejaram, abriram enormes feridas, mas q ainda assim ñ deixaram marcas, nem cicatrizes, pq a partir daí, resplandeceram e passaram a viver em eterno estado de graça, até o instante q se eternizaram.
Há quem diga q o amor incondicional é masoquista, isso ñ é verdade, esse tipo de amor é o inútil.
O amor inútil sim, alimenta-se de sofrimento, resiste a td c/esperanças de alcançar o seu objetivo, q já ficou bem claro, ñ será conquistado.
O amor inútil é aquele q já foi embora mas saiu tão mansamente q nem deixou q percebessem sua partida, ao contrário do incondicional, q se instalou dentro de alguém e ñ pretende procurar a saída.
O amor incondicional ñ corre atrás de sonhos impossíveis, ñ precisa disso.
Ele já é maduro, há mto deixou de ser adolescente, e envelhecer tb ñ está nos seus planos, pq o amor q se torna velho, é um amor cansado, desgastado, exaurido.
Já o incondicional é e sempre será, ativo, independente, coerente, auto-suficiente, pq se reserva o direito de ser solitário e ainda assim completo e realizado, pq reside nele, a certeza de sua inocência, pureza e sinceridade.
Existe um encontro marcado entre o amor incondicional, a glória e o esplendor em algum canto do mundo, em algum instante da vida ou em algum momento após a morte, mas ele ñ conta os dias p/isso, nem sequer consulta o relógio, embora p/ele, o momento desse encontro seja a gde magia da sua existência.
Amor incondicional é de uma elegância imensurável, de uma postura invejável e de uma personalidade única.
Felizes daqueles q são merecedores de serem amados incondicionalmente e mais felizes ainda, aqueles q se permitem amar assim, pq são eles os gdes heróis da vida.
Infelizes daqueles q ñ conseguem perceber qdo despertam esse tipo de amor, q ñ têm a sensibilidade de sentí-lo ao seu redor e valorizá-lo, independente do q podem oferecer a ele.
Amar incondicionalmente é uma arte!
Ser amado assim, um presente divino! Silvana Duboc

0 comentários:

Comentários

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP