segunda-feira, 9 de julho de 2007

A Perfeição de Deus

"Num jantar de beneficiência de Chush, o pai de uma criança especial, fez um discurso q nunca mais seria esquecido pelos q ali estavam presentes.
Depois de elogiar a escola e seu dedicado pessoal, perguntou:
- Onde está a perfeição no meu filho Pedro, se td o q Deus faz, é feito c/perfeição? Meu filho ñ pode entender as coisas como outras crianças entendem. Meu filho ñ se lembra de fatos e números como as outras crianças. Então, onde está a perfeição de Deus?
Tdos ficaram chocados c/a pergunta e c/o sofrimento daquele pai, mas ele continuou:
- Acredito q qdo Deus traz uma criança especial ao mundo, a perfeição q Ele busca, está no modo como as pessoas reagem diante desta criança.
Então ele contou a seguinte história sobre o seu filho Pedro:
- Uma tarde, Pedro e eu caminhávamos pelo parque onde alguns meninos q o conhecia, estavam a jogar beisebol.
Pedro perguntou-me:
- Pai, vc acha q eles me deixariam jogar?
Eu sabia das limitações do meu filho e q a maioria dos meninos ñ o queria na equipe. Mas entendi q se Pedro pudesse jogar c/eles, isto lhe daria uma confortável sensação de participação. Aproximei-me de um dos meninos no campo e perguntei-lhe se Pedro poderia jogar.
O menino deu uma olhada ao redor, buscando a aprovação de seus companheiros da equipe e msm ñ conseguindo nenhuma aprovação, ele assumiu a responsabilidade e disse:
- Nós estamos perdendo por 6 rodadas e o jogo está na 8ª.
Acho q ele pode entrar na nossa equipe e tentaremos colocá-lo p/bater até à 9ª rodada.
Fiquei admirado qdo Pedro abriu um gde sorriso ao ouvir a resposta do menino.
Pediram então q ele calçasse a luva e fosse p/o campo jogar.
No final da 8ª rodada, a equipe de Pedro marcou alguns pontos, mas ainda estava perdendo por 3.
No final da 9ª rodada, a equipe de Pedro marcou novamente e agora c/2 fora e as bases c/potencial p/a rodada decisiva, Pedro foi escalado p/continuar.
Uma questão, porém, veio à minha mente: a equipe deixaria Pedro, de fato, rebater nesta circunstância e deitar fora a possibilidade de ganhar o jogo?
Surpreendentemente, foi dado o bastão a Pedro.
Tdo o mundo sabia q isto seria quase impossível, pq ele nem msm sabia segurar o bastão.
Porém, qdo Pedro tomou posição, o lançador se moveu alguns passos p/arremessar a bola de maneira q Pedro pudesse ao menos rebater.
Foi feito o 1º arremesso e Pedro balançou desajeitadamente e perdeu.
Um dos companheiros da equipe de Pedro, foi até ele e juntos seguraram o bastão e encararam o lançador.
O lançador deu novamente alguns passos p/lançar a bola suavemente p/Pedro.
Qdo veio o lance, Pedro e o seu companheiro da equipe balançaram o bastão e juntos rebateram a lenta bola do lançador.
O lançador apanhou a suave bola e poderia tê-la lançado facilmente ao 1º homem da base, Pedro estaria fora e isso teria terminado o jogo.
Ao invés disso, o lançador pegou a bola e lançou-a numa curva, longa e alta p/o campo, distante do alcance do 1º homem da base.
Então tdo o mundo começou a gritar:
- Pedro, corre p/a 1ª base, corre p/a 1ª.
Nunca na sua vida ele tinha corrido, mas saiu disparado p/a linha de base, c/os olhos arregalados e assustado.
Até q ele alcançasse a 1ª base, o jogador da direita teve a posse da bola.
Ele poderia ter lançado a bola ao 2º homem da base, o q colocaria Pedro fora de jogo, pois ele ainda estava correndo.
Mas o jogador entendeu quais eram as intenções do lançador, assim, lançou a bola alta e distante, acima da cabeça do 3º homem da base.
Tdo o mundo gritou:
- Corre p/a 2ª, corre p/a 2ª base.
Pedro correu p/a 2ª base, enqto os jogadores à frente dele circulavam deliberadamente p/a base principal.
Qdo Pedro alcançou a 2ª base, a curta parada adversária colocou-o na direção de 3ª base e tdos gritaram:
- Corre p/a 3ª.
Ambas as equipes correram atrás dele gritando:
- Pedro, corre p/a base principal.
Pedro correu p/a base principal, pisou nela e tdos os 18 meninos o ergueram nos ombros fazendo dele o herói, como se ele tivesse vencido o campeonato e ganho o jogo p/a equipe dele.
Naquele dia, disse o pai, c/lágrimas caindo sobre face, aqueles 18 meninos alcançaram a Perfeição de Deus.
Eu nunca tinha visto um sorriso tão lindo no rosto do meu filho!"

O fato é verdadeiro e ao msm tempo causa-nos tanta estranheza!
Tdos precisamos parar alguns momentos p/pensar naquilo q é realmente importante na vida.
A amizade e a solidariedade, nunca passarão de moda.
Basta querermos!

1 comentários:

Anônimo 11 de julho de 2007 às 01:16  

Meu amor, que mensagem linda. Mas eu vou lhe revelar, a real perfeição de Deus: VOCÊ
Beijuu

Comentários

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP