sábado, 5 de abril de 2008

O Tempo!

Depois de 21 anos de casado, descobri uma nova maneira de manter viva a
chama do amor.
Há pouco tempo decidi sair c/outra mulher.
Na realidade, foi idéia da minha esposa.
- Vc sabe q a ama - disse-me minha esposa um dia, pegando-me de surpresa.
A vida é mto curta, vc deve dedicar especial tempo a essa mulher.
- Mas, eu te amo - protestei à minha mulher.
- Eu sei. Mas, vc tb a ama. Tenho certeza disto.
A outra mulher, a quem minha esposa queria q eu visitasse, era minha mãe, q já era viúva há 19 anos, mas as exigências do meu trabalho e de meus 3 filhos, faziam c/q eu a visitasse ocasionalmente.
Essa noite, a convidei p/jantar e ir ao cinema.
- O q é q vc tem? Vc está bem? - perguntou-me ela, após o convite.
Minha mãe é o tipo de mulher q acredita q uma chamada tarde da noite ou um convite surpresa, é indício de más notícias.
- Pensei q seria agradável passar algum tempo contigo - respondi a ela - Só nós 2, o q acha? Ela refletiu por um momento.
- Me agradaria muitíssimo - disse ela sorrindo.
Depois de alguns dias, estava dirigindo p/pegá-la depois do trabalho, estava um tanto nervoso, era o nervosismo q antecede a um 1º encontro.
E q coisa interessante, pude notar q ela tb estava mto emocionada.
Esperava-me na porta c/seu casaco, havia feito um penteado e usava o vestido c/q celebrou seu último aniversário de bodas. Seu rosto sorria e irradiava luz como um anjo.
- Eu disse à minhas amigas q ia sair c/vc e ficaram mto impressionadas.
Comentou enqto subia no carro.
Fomos a um restaurante ñ mto elegante, mas, sim, aconchegante, minha mãe se agarrou ao meu braço como se fosse a 1ª dama.
Qdo nos sentamos, tive q ler p/ela o menu. Seus olhos só enxergavam gdes figuras.
Qdo estava pela metade das entradas, levantei os olhos; mamãe estava sentada do outro lado da mesa e me olhava fixamente. Um sorriso nostálgico se delineava nos seus lábios.
- Era eu quem lia o menu qdo vc era pequeno - disse-me.
- Então é hora de relaxar e me permitir devolver o favor - respondi.
Durante o jantar tivemos uma agradável conversa; nada extraordinário, só
colocando em dia a vida um p/o outro. Falamos tanto q perdemos o horário do cinema.
- Sairei contigo outra vez, mas só se me deixares fazer o convite - disse minha mãe, qdo a levei p/casa. E eu concordei.
- Como foi teu encontro? - quis saber minha esposa qdo cheguei naquela noite.
- Mto agradável. Mto mais do q imaginei.
Dias mais tarde, minha mãe faleceu de um infarte fulminante, td foi tão rápido, ñ pude fazer nada.
Depois de algum tempo, recebi um envelope c/cópia de um cheque do restaurante de onde havíamos jantado, minha mãe e eu, e uma nota q dizia:
"O jantar q teríamos, paguei antecipado, estava quase certa de q poderia ñ estar ali, por isso paguei um jantar p/ti e p/tua esposa. Jamais poderás entender o q aquela noite significou p/mim. Te amo".
Nesse momento, compreendi a importância de dizer a tempo: "Te Amo" e de dar
a nossos entes queridos o espaço q merecem.
Nada na vida será mais importante q Deus e as pessoas q vc ama. Dedique tempo a eles, pq eles ñ podem esperar.

"É preciso amar as pessoas como se ñ houvesse amanhã." Renato Russo

0 comentários:

Comentários

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP