quarta-feira, 18 de junho de 2008

Acomodação!

Vc já notou como as pessoas se acostumam facilmente c/certas situações difíceis e se deixarem, elas vão se adaptando à dor, de tal maneira q, dificilmente conseguimos distinguir o q é a pessoa, quais são os sonhos dela e o pq da pessoa viver naquela situação extrema.
Responda rápido: é mais fácil se adaptar ou se acomodar, diante das coisas alegres e boas ou diante da dor e da tristeza?
Se for p/responder s/pensar, às pessoas sempre dirão q as coisas boas e alegres são o sonho de consumo de tdos os seres humanos, mas o q nós vemos por ai, é o contrário, são pessoas vivendo pelas ruas, em casas de palafita, favelas e guetos, em condições q chegam a ser revoltantes e msm assim, encontram até motivações p/permanecerem nesses locais, enfeitam o q é feio, se apegam na miséria.
No campo dos sentimentos, a coisa fica pior ainda, pois aqueles q vivem um relacionamento estável, por exemplo, logo caem na rotina e começam a viver por viver, o companheiro ou companheira passa a ser mais um objeto da sala de visitas, aquela pessoa q nos pertence, a coisa c/quem convivemos, mas, se uma traição ou uma separação brusca acontece, as pessoas se martirizam, se apegam á dor como vela de barco e acabam destruindo a própria vida.
Será q vc ñ se acostumou ao seu trabalho e ñ consegue mais ver a graça dos 1ºs dias?
Será q o seu amor de anos, ñ virou brincadeira de papai e mamãe?
Será q as suas escolhas, ñ estão sendo realizadas por impulso, por sentimentalismo e até por piedade?
Será q ñ está faltando luta, desejo de vencer, mais garra da sua parte?
Ñ está faltando prestar atenção nos detalhes ou quem sabe, vc ñ esteja sendo detalhista demais, cobrando demais, querendo coisas demais de quem só pode oferecer o q já te oferece?
Permita-se questionar a vida, os motivos q te levam p/essa ou aquela decisão, o pq dos fatos, a razão pela qual essa ou aquela situação se apresenta, onde vc anda errando e onde deveria focar seus pensamentos, desejos e sonhos!
Quem sabe vc ñ descobre q está valorizando demais o q ñ merece tanta atenção, e por outro lado, ñ está prestando atenção a quem te pede apenas carinho.
Seja como for, a vida ñ é um ônibus c/destino fixo, na verdade, quem dirige é vc e o roteiro é feito por suas escolhas, até da estrada q vai seguir viagem. Paulo Roberto Gaefke

0 comentários:

Comentários

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP