quarta-feira, 27 de agosto de 2008

O Mundo em Miniatura - Reflexão!

Se pudéssemos reduzir a população da Terra a uma pequena aldeia de exatamente 100 habitantes, mantendo as proporções existentes atualmente, sería algo assim:
Haveriam:
- 57 asiáticos
- 21 europeus
- 8 africanos
- 4 americanos
- 52 mulheres
- 48 homens
- 70 ñ seriam brancos
- 30 seriam brancos
- 70 ñ cristãos
- 30 cristãos
- 89 heterossexuais
- 11 homossexuais
- 6 pessoas possuiriam 59% de tda riqueza e 6 (sim, 6 de 6) seriam norte-americanos.
Das 100 pessoas, 80 viveriam em condições sub-humanas, 70 ñ saberiam ler, 50 sofreriam de desnutrição, 1 pessoa estaria a ponto de morrer, 1 bebê estaria prestes a nascer, só 1 (sim, só 1) teria educação universitária.
Nesta aldeia, haveria apenas 1 pessoa a possuir um computador.
Ao analisar nosso mundo desta perspectiva tão reduzida, se faz mais presente a necessidade de aceitação, entendimento e educação.
Agora pense:
Se vc se levantou nesta manhã c/mais saúde q doenças, então vc tem mais sorte do q milhões de pessoas q ñ sobreviveram nesta semana.
Se vc nunca experimentou os perigos da guerra, a solidão de estar preso, a agonia de ser torturado ou a aflição da fome, então, vc está melhor q 500 milhões de pessoas.
Se vc pode ir à sua igreja s/medo de ser humilhado, preso, torturado ou morto, então vc é mais afortunado q 3 bilhões de pessoas no mundo.
Se vc tem comida na geladeira, roupa no armário, um teto sobre sua cabeça e um lugar onde dormir, vc é mais rico q 75% da população mundial.
Se vc guarda dinheiro no banco, na carteira e tem algumas moedas em um cofrinho, já está entre os 8% mais ricos deste mundo.
Se seus pais ainda estão vivos e unidos, vc é uma pessoa mto rara.
Se vc leu esta msg, acabou de receber uma dupla benção: alguém estava pensando em vc e mais ainda, tem melhor sorte q mais de 2 bilhões de pessoas neste mundo, q ñ sabem sequer ler. Desconheço Autoria

1 comentários:

Anônimo 27 de agosto de 2008 às 17:08  

Muito linda a a mensagem "O mundo em Miniatura - Reflexão".
Esta mensagem deveria chegar a milhões de corações no mundo,que as vezes possuem uma vida composta de tudo que é bom;e na maioria das vezes ficam reclamando...sem saber que existem milhares de seres humanos passando por tamanhas dificuldades.
Parabéns pelo seu blogger,voce escreve muito bem.
Voce é escritor?

Comentários

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP