segunda-feira, 27 de outubro de 2008

4 Meses!

Outro dia foi o aniversário da partida de uma senhora por mtos conhecida e mto querida.
Algum tempo antes, chegando de uma das dezenas de consultas médicas q já fizera, ela disse aos familiares:
- Pedi franqueza à junta médica q me examinou, pedi-lhes q ñ me poupassem de saber a verdade sobre meu estado de saúde. Eu sinto q me resta pouco tempo.
Diante dos olhares ansiosos, ela continuou:
- Eles me revelaram q sou portadora de uma moléstia incurável e q minha previsão de vida é de aproximadamente 4 meses.
- E a senhora nos conta isso c/essa naturalidade?
Perguntou uma das filhas, em prantos.
Continuou a senhora, c/mta serenidade:
- Ora, eu tenho um bom tempo p/fazer td q já devia ter feito há mto.
Arrumarei tdos os meus armários, guardarei o q realmente uso e o resto jogarei fora ou doarei a quem precisa.
Colocarei belas cortinas em tdas as janelas e elas me impedirão de ficar olhando a vida alheia.
Tdos os dias tirarei o pó da casa e, durante esse trabalho, pensarei: Estou me livrando das sujeiras q guardei do passado.
Evitarei ouvir e assistir más notícias e alimentarei o meu espírito c/leituras saudáveis, conversas amigáveis, dispensarei fofocas e ñ criticarei a mais
ninguém.
Pensarei naqueles q já me magoaram e, c/sinceridade, os perdoarei.
Tdas as noites agradecerei a Deus por td q estarei conseguindo fazer nestes últimos 4 meses q me restam.
Tdas as manhãs, ao acordar, perguntarei a mim msma: O q posso fazer p/tornar o dia de hj, um dia melhor?
E farei de td p/transmitir felicidade àqueles q de mim se aproximarem.
E a cada dia q passar farei pelo menos uma boa ação.
4 meses são mais de 120 dias, portanto, qdo eu fechar os olhos p/nunca mais abri-los, eu terei feito no mínimo 120 boas ações.
Tdos q a ouviam, pouco a pouco se retiraram dali, indo cada um p/um canto, p/chorar sozinho.
A mulher ali ficou e nos seus olhos havia um brilho de alegria.
Pensava consigo msma: ñ posso curar meu corpo, mas posso mudar a vida q me resta".
Ela tinha uma gde tarefa: transformar seu mundo interior, tornar-se uma pessoa totalmente diferente do q já fora, em apenas 4 meses. Ela conseguiu cumpri-la plenamente.
O mais curioso dessa história é q, após a notícia dada aos familiares, ela viveu mais 23 anos.
Ela curou a sua própria alma e sua moléstia desapareceu; ela morreu de velhice. Silvia Schmidt

"Somos o q fazemos repetidamente. Por isso o mérito ñ está na ação e sim no hábito”. Aristóteles

"Possuímos em nós msms, pelo pensamento e a vontade, um poder de ação q se estende mto além dos limites de nossa esfera corpórea." Allan Kardec

"Se vc ñ quer ser esquecido qdo morrer, escreva coisas q vale a pena ler ou faça coisas q vale a pena escrever." Benjamin Franklin

"Os homens q tentam fazer algo e falham são infinitamente melhores do q aqueles q tentam fazer nada e conseguem." Martyn Lloyd Jones

"Se o seu navio ñ chega, nade até ele." Jonathan Winters

1 comentários:

SuEli 27 de outubro de 2008 às 22:31  

Boa Noite, Nicholas. Na verdade não é o hábito que faz o monge e sim os hábitos que ele têm. Ótima reflexão. Uma abençoada noite para todos vocês, Fiquem com Deus, Beijos,

Comentários

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP