terça-feira, 18 de setembro de 2007

A Saudade Fala Português!

Eu tenho saudades de td q marcou a minha vida!
Qdo vejo retratos, qdo sinto cheiros, qdo escuto uma voz, qdo me lembro do passado, eu sinto saudades!
Sinto saudades de amigos q nunca mais vi, de pessoas c/quem ñ mais falei ou cruzei!
Sinto saudades da minha infância, do meu 1º amor, do meu 2º, do 3º, do penúltimo e daqueles q ainda vou vir a ter, se Deus quiser!
Sinto saudades do presente, q ñ aproveitei de tdo, lembrando do passado e apostando no futuro! Sinto saudades do futuro, q se idealizado, provavelmente ñ será do jeito q eu penso q vai ser!
Sinto saudades de quem me deixou e de quem eu deixei, de quem disse q viria e nem apareceu, de quem apareceu correndo, s/me conhecer direito, de quem nunca vou ter a oportunidade de conhecer!
Sinto saudades dos q se foram e de quem ñ me despedi direito, daqueles q ñ tiveram como me dizer adeus, de gente q passou na calçada contrária da minha vida e q só enxerguei de vislumbre, de coisas q eu tive e de outras q ñ tive, mas quis mto ter, de coisas q nem sei q existiram, mas q se soubesse, decerto gostaria de experimentar!
Sinto saudades de coisas sérias, de coisas hilariantes, de casos, de experiências!
Sinto saudades do cachorrinho q eu tive um dia e q me amava fielmente, como só os cães são capazes de fazer, dos livros q li e q me fizeram viajar, dos discos q ouvi e q me fizeram sonhar, das coisas q vivi e das q deixei passar, s/curtir na totalidade!
Qtas vezes tenho vontade de encontrar ñ sei o q, ñ sei aonde, p/resgatar alguma coisa q nem sei o q é e nem onde perdi!
Vejo o mundo girando e penso q poderia estar sentindo saudades em japonês, em russo, em italiano, em inglês, mas minha saudade, só fala português, embora, lá no fundo, possa ser poliglota.
Aliás, dizem q costuma-se usar sempre a língua pátria, espontaneamente, qdo estamos desesperados, p/contar dinheiro, fazer amor e declarar sentimentos fortes, seja lá em q lugar do mundo estejamos.
Eu acredito q um simples "I miss you", ou seja lá como possamos traduzir saudade em outra língua, nunca terá a msma força e significado da nossa palavrinha.
Talvez ñ exprima, corretamente, a imensa falta q sentimos de coisas ou pessoas queridas.
E é por isso q eu tenho mais saudades!
Pq encontrei uma palavra p/usar tdas as vezes em q sinto este aperto no peito, meio nostálgico, meio gostoso, mas q funciona melhor do q um sinal vital qdo se quer falar de vida e de sentimentos.
Ela é a prova inequívoca de q somos sensíveis, de q amamos mto, do q tivemos e lamentamos as coisas boas q perdemos ao longo da nossa existência!
Sentir saudade, é sinal de q se está vivo! Cathya

0 comentários:

Comentários

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP