domingo, 16 de março de 2008

Escolha!

Uma professora me afirmou certa vez, q:
"Se uma pessoa disser q vc é um cavalo, ñ precisa lhe dar ouvidos.
Se 2 pessoas disserem q vc é um cavalo, talvez precise prestar mais atenção no q anda fazendo.
Se 3 pessoas lhe disserem q vc é um cavalo, é bem provável q haja feno caindo de sua boca e uma sela nas suas costas."
Em outras palavras, quem olha de fora p/vc, talvez veja coisas das quais vc ñ está ciente.
Com freqüência, ñ nos dispomos ou ñ somos capazes de discutir os aspectos desagradáveis de nós msms.
Em vez de discutirmos o q sentimos, nos criticamos uns aos outros.
As pessoas sempre me diziam q eu tinha uma aparência zangada.
Qdo ñ estava dizendo q eu tinha uma aparência zangada, diziam q eu estava sempre na defensiva ou pronto p/brigar.
Qdo essas cosias me eram ditas eu ficava ofendido e começava um discurso longo e veemente, afirmando q as pessoas ñ me conheciam, ñ sabiam o q eu pensava ou sentia. Normalmente eu terminava meu pequeno discurso declarando q estava de saco cheio de ser criticado e q ñ estava zangado coisa nenhuma, ora droga!
Qdo vc se recusa a prestar atenção no q a vida esta lhe dizendo, ela será mto clara em sua demonstração.
A vida quer q estejamos atentos a nós msms p/podemos fazer os ajustes necessários, p/vivermos de forma mais harmoniosa.
A vida estava tentando me conscientizar de q eu agia como um cavalo, embora eu insistisse q era uma gato.
A vida tentava me lembrar q eu era uma representante divino de Deus, agindo como um completo idiota.
Um belo dia, ficou bastante claro q eu estava c/a boca cheia de feno.
Mtos anos se passaram até q td fizesse sentido p/mim.
Foi preciso q batesse c/o carro e sofresse um esgotamento nervoso.
Era a raiva.
Era o medo.
Essa série de acontecimentos me fez perceber como a raiva me fazia ficar agressivo e descontrolado.
Se vc já esteve c/mta raiva de uma pessoa, sabe como é difícil sentir coisas boas em relação a ela.
Vc é capaz de ter uma ataque de fúria só de pensar nela.
Se vc consegue imaginar o impacto desse grau de fúria qdo é direcionado a alguém, imagine o impacto q tem qdo é direcionado à pessoa q vc vê no espelho tdos os dias! As pessoas percebem qdo vc esta c/raiva.
Percebem pela sua voz, pelos seus gestos.
E a sua raiva causa medo nas pessoas.
O medo pode fazer c/q elas enxerguem coisas q ñ existem, ouçam coisas q ñ foram ditas.
Eu passei por isso.
A energia q havia dentro de mim e da qual eu ñ tinha a menor consciência, manifestava-se como uma experiência de raiva e medo.
Tomar consciência de quem vc é e do impacto q produz sobre o mundo, ñ é uma tarefa simples.
Exige o msm tipo de determinação q eu imagino q os corredores olímpicos das provas de longas distancia devem ter.
Vc precisara se dispor a ouvir, aprender a aceitar, a compreender e a se amar exatamente como é, c/suas experiências de vida.
O 1º passo na direção da consciência é nos dispormos a olhar p/nós msms e p/nossas vidas, s/julgamentos ou autocríticas.
Cada pequeno detalhe deverá ser examinado.
Cada experiência, cada dificuldade e cada incidente deverão ser revisitados e explorados.
Foi James Baldwin quem disse: “Vc ñ consegue consertar o q ñ consegue encarar!” Vou lhe dar uma pista p/vc ter sucesso na conscientização: basta apenas olhar e tomar consciência, ñ precisa consertar coisa alguma.
Qdo se tornar consciente, ñ haverá mais necessidade de temer a critica.
Vc se dará conta de q as pessoas ñ estão querendo anular quem vc é ou faz.
Qdo as pessoas chamarem a sua atenção p/coisas desagradáveis das quais vc já tem consciência , em vez de cair na armadilha da raiva, diga simplesmente: “Agradeço seu interesse. Sei disso a meu respeito e estou tentando mudar.”
Hj escolho a consciência!
Escolho ter consciência da beleza da vida.
Escolho ter consciência das simples verdades da vida!
Escolho ter consciência dos simples prazeres da vida!
Escolho a consciência da alegria!
Escolho a consciência da paz!
Escolho a consciência do amor!
Escolho ver, sentir, conhecer a presença da energia divina dentro de mim e daqueles q me cercam.
Hj escolho ter consciência, escolho abraçar td o q é bom, nobre e divino.
À medida q cresce na minha mente a consciência da alegria, da paz, do amor e da bondade; a alegria, a paz, o amor e a bondade transformam-se na realidade q vivo.
Por td isso, sinto tanta gratidão! E q assim seja! Iyanka Vanzant

0 comentários:

Comentários

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP