sábado, 15 de março de 2008

Fazer o Bem, Faz Bem!

Paul ganhou um automóvel de seu irmão, no Natal.
Na noite de Natal, qdo Paul saiu de seu escritório, um menino pobre estava andando em volta do reluzente carro novo, admirando-o:
- Este carro é seu? ele perguntou. Paul assentiu.
- Meu irmão me deu de Natal.
O garoto ficou boquiaberto!
- Quer dizer q foi um presente de seu irmão? Rapaz, quem me dera. hesitou ele.
É claro q Paul sabia o q ele ia desejar. Ele ia desejar ter um irmão como aquele.
Mas o q o garoto disse, chocou Paul tão completamente, q o desarmou.
- Quem me dera - continuou o garoto - ser um irmão como esse.
Paul olhou o garoto c/espanto e então, impulsivamente, acrescentou:
- Vc gostaria de dar uma volta no meu automóvel?
- Oh, sim, eu adoraria.
Depois de uma voltinha, o garoto virou-se e, c/os olhos incandescentes, disse:
-O senhor se importaria de passar em frente a minha casa?
Paul deu um leve sorriso. Pensou q soubesse o q o rapaz queria.
Ele queria mostrar p/os vizinhos q podia chegar em casa num carrão.
Mas Paul estava novamente enganado.
- Pode parar em frente daqueles 2 degraus? - perguntou o garoto.
Ele subiu correndo os degraus.
Então, passados alguns minutos, Paul ouviu-o retornar, mas ele ñ vinha depressa. Carregava seu irmãozinho paralítico.
Sentou-o no degrau inferior e depois como q, fortemente, o abraçou e apontou o carro.
- Aí está ele, amigão, exatamente como eu te contei lá em cima.
O irmão deu o carro a ele de presente de Natal e ñ lhe custou nem um centavo.
E algum dia, eu vou te dar um igualzinho, então vc poderá ver c/seus próprios olhos, nas vitrines de Natal, tdas as coisas bonitas sobre as quais eu venho tentando lhe contar.
Paul saiu do carro e colocou o rapaz no banco da frente.
O irmão mais velho, c/os olhos brilhando, entrou atrás dele e os 3 deram uma volta comemorativa.
Naquela noite, Paul aprendeu q a felicidade maior, sentimos qdo a proporcionamos à alguém!

0 comentários:

Comentários

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP