terça-feira, 18 de março de 2008

A Última Pedra!

Gosto de uma música q Frank Sinatra costumava cantar, My way.
O curioso é q só fui prestar atenção na letra dessa canção, qdo escrevia este texto.
Ela diz + ou - assim: “Se eu acertei ou se errei, fiz isso da minha maneira”.
Qdo olho p/trás, percebo q fiz muitas bobagens.
Acertei bastante, mas tb errei bastante.
Qdo olho p/diante, tenho certeza de q vou acertar e errar bastante tb.
É impossível acertar sempre.
Mas o importante é q ñ gastemos nosso tempo, nem nossa energia nos torturando.
A autocrítica pelo q ñ deu certo, além de ser nociva p/a saúde, faz c/q a gente perca os passarinhos q a vida nos oferece no presente.
Um dia destes, um dos meus filhos me perguntou pq eu tomei determinada decisão estúpida tempos atrás.
Respondi q me arrependia do q tinha feito, mas expliquei q, naquele momento,
minha atitude me parecia lógica.
Se eu tivesse o conhecimento e a maturidade de hj, certamente a decisão seria diferente.
Por isso é q lhe digo: ñ se torture por algo q ñ deu certo no passado.
Talvez vc tenha escolhido a pessoa errada p/casar.
Talvez tenha saído da melhor empresa onde poderia trabalhar.
Talvez tenha mandado uma filha grávida embora de casa.
Ñ importa o q você fez, ñ se torture.
Apenas perceba, o q é possível fazer p/consertar essa situação e faça.
Se vc sente culpa, perdoe-se.
E, principalmente, compreenda q agiu assim pq, na ocasião, era o q achava melhor fazer.
Há uma história de q gosto mto: um pescador chegou à praia de madrugada p/o trabalho e encontrou um saquinho cheio de pedras.
Ainda no escuro, começou a jogar as pedras no mar.
Enqto fazia isso, o dia foi clareando até q, ao se preparar p/jogar a última pedra, percebeu q era preciosa!
Ficou arrependido e comentou o incidente c/um amigo q lhe disse:
– Realmente, seria melhor se vc prestasse mais atenção no q faz, mas ainda bem q sobrou a última pedra!
Existem pessoas q ñ prestam atenção no q fazem e depois passam a vida inteira arrependidas pelo q ñ fizeram, mas poderiam ter feito e se martirizam por seus erros.
Se vc está agindo assim, deixo-lhe uma msg especial: ñ gaste seu tempo c/remorsos, nem arrependimentos.
Reconheça o erro q cometeu, peça desculpas e continue sua vida.
Vc ainda tem mtas pedras preciosas no coração, mtos momentos lindos p/viver
e mtos erros p/cometer.
Aproveite as oportunidades e curta plenamente a vida.
Curta os passarinhos.
Eles são os presentes do universo p/vc! Roberto Shinyashiki

0 comentários:

Comentários

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP