quarta-feira, 19 de março de 2008

Quebra-Cabeça!

Ganhei de um amigo, há 2 meses, um quebra-cabeças de 1.500 peças.
Eu ñ montava um quebra-cabeça desde q era criança.
É engraçado como nós deixamos de fazer certas coisas qdo crescemos: quebra-cabeças, colorir, brincar c/bonecas, pular corda, pique de esconder.
Coisas q nos trouxeram tanta alegria qdo criança, nós paramos de fazer qdo alcançamos uma certa idade.
É uma vergonha, ñ é?
Devo admitir, eu realmente aproveitei o quebra-cabeças.
Embora mto frustrante, às vezes, era um bom desafio.
Cada vez q eu achava uma peça q se encaixava, era extremamente recompensador.
Bom, e daí?
Vc já percebeu qtas semelhanças existem entre um quebra-cabeças e a vida?
Num quebra-cabeças, cada peça é parte mto importante no gde quadro.
Na vida, são as pessoas e os acontecimentos as partes importantes.
Como peças de um quebra-cabeças, cada um de nós é único, especial em seu próprio jeito.
Embora semelhantes, ñ há dois iguais.
Ironicamente, são nossas diferenças q nos fazem encaixar.
Enqto eu trabalhava no quebra-cabeças, havia uma peça q eu estava certo de pertencer à um ponto em particular. Mas ñ encaixava.
Acabava voltando a ela tentando encaixá-la, me esquecendo q já havia tentado.
Eu tinha meu pensamento focado no fato de q eu sentia q a peça era daquele espaço.
Penso em qtas vezes eu fiz a msma coisa em minha vida.
Tentando fazer acontecer coisas q simplesmente ñ era p/ser.
Tentava várias vezes, chegava ao ponto de forçar, mas ñ era p/ser e nada do q eu fiz, mudou isso.
Se vc já montou quebra-cabeças, sabe como é perder tempo procurando um pedaço específico.
De repente parece tão obvio, mas eu ñ conseguia achar.
Consegui foi embaralhar ainda mais as peças.
Fiquei frustrado e decidi deixar p/lá e ficar longe dele.
Qdo voltei mais tarde, eu achei a peça imediatamente.
Estava bem na minha frente desde o começo.
Minha vida foi assim mtas vezes.
Tentava entender pq certas coisas aconteciam e do jeito q aconteciam.
Procurava as respostas por tdos os lados e, às vezes, as respostas estavam bem na minha frente.
Era só dar uma paradinha, um pequeno passo atrás, respirar e acalmar q as respostas me encontravam.
Olhando as peças deste quebra-cabeças, eu penso nas peças de minha vida: minha família, meus amigos, acontecimentos, marcos e celebrações.
Uma mistura de bom e ruim, alegria e lágrima, felicidade e tristeza.
Penso em tdas as peças q imaginei s/importância e s/propósito.
Reflito em tdas as peças q em minha vida me fizeram perguntar: Pq, meu Deus? Pq isto?
E repentinamente, percebi q por causa dessas peças, outras peças se encaixaram tão bem.
Td em nossa vida, acontece por uma razão.
Cada acontecimento, bom ou mau, como uma peça do quebra-cabeças.
Deixe uma peça de fora e se quebra a harmonia inteira do produto final.
Talvez ainda ñ possamos entender o papel importante de cada peça em nossa vida, ainda existem muitos buracos e o quadro ainda ñ está claro.
Mas sei q qdo minha viagem nesta vida estiver concluída e a peça final estiver em seu lugar, eu entenderei.
E serei capaz de ver o quadro completo e a beleza de cada peça.
Até lá, eu continuarei a viver c/fé.
Sabendo e confiando q tdas as peças q eu preciso estão aí e q é só uma questão de tempo até q se encaixem bem.
Lembrarei de q há um gde quadro, um plano p/mim e q sou incapaz de ver agora.
Acreditarei q cada peça em minha vida, msm as dolorosas, têm propósito e cumprem papel importante.
E qdo estiver fraco, procurarei força pela oração.
Farei isto até q a obra-prima de Deus em mim, estiver finalmente completa e Ele então cochichará: Mto bom! Está feito! Amy Toohill

0 comentários:

Comentários

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP