quinta-feira, 20 de março de 2008

Eu Sou!

"O verdadeiro amor começa, qdo nada se espera em troca." Antoine de Saint-Exupery

Eu sou o sol q aquece a vida, em nome da vida q criou o sol.
Sou eu quem reverdece o campo em bjos cálidos, após a demorada invernia.
Eu sou a força q sustenta as criaturas tombadas, a fim de q se ergam, e as desiludidas, p/q recomecem o trabalho do próprio crescimento.
Eu sou o pão q alimenta os corpos e as almas, impedindo-os de experimentar deperecimento.
Sou eu a música q enternece o revoltado e sou o poema de esperança q canta alegria onde houve devastação.
Por onde eu passo, um rastro luminoso fica vencendo a sombra q cede lugar à claridade libertadora.
Eu sou o medicamento q restaura as energias abaladas e sou o bálsamo q suaviza o ardor das chagas purulentas q levam à agonia e à alucinação.
Sou a gentileza q ouve pacientemente a narrativa do sofrimento e nunca se cansa de ser solidária, conquanto a aflição se espraie entre as criaturas.
Eu sou o fermento q leveda a massa e dá-lhe forma p/aprimorar-lhe o sabor.
Sou eu a paz q visita o terreno árido, adornando-lhe a paisagem fúnebre.
Eu sou o perfume carreado pela brisa mansa p/aromatizar os seres e os jardins.
Sou eu a consolação q sussurra palavras de fé aos ouvidos da amargura e so ergue aqueles q já ñ confiam em ninguém, aturdidos pelas frustrações e feridos pelas dores pungentes.
Eu sou a madrugada q ressuscita tdos aqueles q são tidos como mortos ou q estão adormecidos, a fim de q possam voltar ao convívio dos familiares saudosos e em angústias devastadoras.
Sou eu a água refrescante q sacia a sede de tdas as necessidades e limpa os detritos da alma degenerada, preparando-a p/os renascimentos felizes.
Eu sou o hálito divino sustentando a criação e penetrando por tdas as partículas de q se constitui.
Convido minha irmã, a fé, p/q ofereça resistência ao viajor cansado e o alente em cada passo, concedendo-lhe combustível p/nunca desistir.
Eu me apoio na irmã esperança q possui o encanto de reerguer e amenizar a aspereza das provações.
Qdo elas chegam, o prado queimado se renova, pq se me associam, fazendo q arrebentem flores e frutos onde a morte parecia dominar.
As 2, a fé e a esperança, constituem os elementos vitais da minha alma, a fim de q permaneça conduzindo tdos os seres.
O Senhor enviou-me em Seu nome, c/a missão de lembrar a Sua presença no Mundo, desde qdo me usou p/q as criaturas q Lhe desafiaram a justiça e a misericórdia, pudessem recomeçar o processo de evolução.
Vinde comigo ao banquete suntuoso da ação contínua do bem e embriagai-vos de felicidade.
Eu sou a caridade!
A caridade p/ser legítima, ñ dispensa a fé q lhe oferece vitalidade; e esta p/ser nobre, deve firmar-se no discernimento da razão como normativa salutar. Adonai

0 comentários:

Comentários

  © Blogger template 'Perfection' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP